Rotina de Cuidados – Unhas e Cutícula

7 mar

Olá!

Tudo bem?

Aproveitando o tema unhas, vim mostrar a minha rotina com as minhas unhas e cutículas. Desde que cheguei nos Estados Unidos, minhas unhas não são mais as mesmas, não sei o que houve, vivem quebrando, descamando. Eu acredito que seja por conta das tarefas do dia a dia, da água e do clima, pois a minha alimentação aqui é bem balanceada. Na busca por uma unha mais saudável, comprei o Sally Hansen Hard as Nails Hardener incolor, gostei bastante, realmente ele deixa a unha mais forte. Antes de esmaltar, eu corto e lixo, depois uso a lixa suave + polidor para nivelar as unhas, logo em seguida uso o Amolecedor de Cutículas Ideal com Manteiga de Karité (trouxe do Brasil) para cutilar, além de amolecer a cutícula (perfeito), ele também hidrata. Posteriormente,  eu uso a caneta da e.l.f  (contém vitaminas E, A, C, B5,  pantenol,  óleo de abacate, semente de uva, aloe vera e amendoas) para hidratar toda área em volta da unha, para finalizar uso o hardener da Sally. Para top coat, uso o Maximum Growth plus com vitaminas A, C, E, e proteínas da Soja da Sally Hansen, ele pode ser usado como base também, não é secagem rápida, como o da Colorama (cobertura intensificadora da cor), meu preferido, mas é bom. Quando eu tiro bife 😦 uso o Dê-DóL líquido com cravo da Índia (trouxe do Brasil), ele é adstringente. Para retirar o esmalte, eu dou prefêrencia ao removedor, o que eu estou usando é da Equate, enriquecido com proteínas. É essa a minha rotina no momento 🙂 Conta a sua para mim, vou adorar saber 😉

Beijinhos.

Deixe um comentário

