Água Termal

15 mar

Olá!

Tudo bem?

Rica em cálcio, magnésio, ferro e zinco, a água termal protege a epiderme contra agressões do ambiente, ajuda na hidratação e tem ação antiinflamatória.

Dependendo do local de onde são extraídas, as águas termais apresentarão características diversas.As mais sulfurosas contêm grandes concentrações de gás sulfídrico, apresentando, portanto, poder anti-séptico. As mais alcalinas mostram-se eficientes em peles secas, promovendo hidratação. A linha da La Roche-Posay, por exemplo, é rica em selênio (53mcg/l), um poderoso agente calmante, antiinflamatório e antioxidante. Já o produto da Vichy (L’Oreal) contém 17 sais minerais e 13 oligoelementos, portanto estimula as defesas naturais da pele e da tolerância cutânea. A água termal da Avène é considerada a que tem a composição mineral mais balanceada, conferindo uma excelente hidratação, ideal para quem vive em clima seco ou passa muito tempo no ar condicionado. A Água Thermal Cosmética da Águas de São Pedro é excelente alternativa para peles com acne. Segundo o distribuidor, a água termal é oriunda do Aqüífero Tubarão, de grandes profundidades alcançadas através de prospecções petrolíferas. O equilíbrio iônico destes minerais dissolvidos foi adquirido em eras geológicas no decorrer de aproximadamente 200 milhões de anos.

A empresa brasileira, Araxá Cosmética Thermal, também comercializa cosméticos feitos com águas termais de Araxá, ricas em sais minerais como cálcio, magnésio e enxofre, que nutrem a pele e ajudam na renovação celular. A linha inclui uma água Dinamizante, Lama Negra, Máscara Purificante e sabonetes especiais para a acne.

A água termal ajuda a amenizar o desconforto causado pelas queimaduras de sol, e também são eficazes para a solução de problemas mais sérios como eczemas, psoríase e rosácea, já que unem uma função cicatrizante à hidratação. Acredita-se também que o uso constante de água termal ajude a manter a elasticidade, flexibilidade e maciez da pele, tendo, portanto ação rejuvenescedora. Ao repor à pele os minerais que poderiam estar insuficientes, a água termal têm, ainda, função protetora contra agentes agressores como a poluição. Por isso, é boa alternativa para quem mora em grandes cidades, especialmente quando os níveis de umidade do ar caem, e os de poluição sobem.

Por experiência própria, super indico o uso da água termal. Eu apliquei após a depilação do buço, e fiquei sem acreditar no resultado..haha. Digo isso, porque eu tenho a pele super sensível, e  a mesma não ficou vermelha. A que eu uso é da Avène. E aí, já usaram?  Conta para mim 😉

Beijinhos.

Créditos: BM e RBR.

Anúncios

2 Respostas to “Água Termal”

  1. Natália Leite março 15, 2012 às 2:55 pm #

    Ainda não usei. Sempre li a respeito, mas ainda não tive iniciativa de comprar. Agora fiquei curiosa. rssss.

    • Rachel Fischer março 15, 2012 às 3:33 pm #

      Oi Naty. Faz como eu fiz, para conhecer comprei a menorzinha, de 50 ml. Obrigada pelo coment 😉 Beijinhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: