Shampoo Anti-Resíduo – Por que usar?

3 maio

Olá!

Tudo bem?

Depois de uma semana com marido doente, outra, com aquário novo, e prova no curso, volto com o blog. Desculpe pela ausência 🙂 Enfim…

Vamos prosear sobre cabelos? Quem não gosta de um cabelo forte, brilhante e macio? Existe todo um processo que deve ser seguido para se obter um cabelo saudável, e um deles é o uso do  Shampoo Anti-resíduo ou Shampoo de limpeza profunda. Ele tem uma importante missão para quem deseja ter uma bela cabeleira, pois  somente ele conseguirá retirar o excesso de produtos químicos que se acumulam nos cabelos, como shampoos, mousses, condicionadores, leave-ins, sprays, pomadas, reparador de pontas, oleosidade, poluição e outros.  Todos esses resíduos acumulados, ocasionam opacidade aos fios, podendo até mesmo provocar queda. Para removê-los com eficiência, é necessário mais que um shampoo convencional, é aí que o shampoo anti-resíduo entra em cena,  limpando profundamente os fios, com apenas uma única aplicação, ele consegue remover cerca de 70% a 90% dos resíduos.

Os benefícios do shampoo anti-resíduo vão além da limpeza profunda, ele prepara os cabelos para receber a química, se usado dias antes (somente nessa situação, uma vez que o shampoo anti-resíduo retira os pigmentos, deixando os fios desbotados), e potencializa o efeito de hidratantes e vitaminas, pois ele abre suas cutículas, permitindo assim, que o produto penetre nos fios de forma satisfatória.

O shampoo anti-resíduo  tem seu uso indicado por pelo menos uma vez na semana em cabelos extremamente oleosos, cabelos com exposição contínua a fumaça/gordura, ou para quem faz muito uso de finalizadores. Para os demais casos,  a cada quinze dias, ou quando for notável a necessidade. Quem tem cabelo muito ressecado ou seco, deve usar o shampoo anti-resíduo com cautela, ou até mesmo não fazer uso, pois é possível neste caso, a perda do brilho no fios. Diz a lenda, que o aconselhável para esse caso,  é o uso de um shampoo transparente, por ser menos agressivo. Cabelos com  escovas alisadoras, devem evitar, ou fazer pouco uso, pois ele retira a química do cabelo, visto que essas escovas  não penetram no fio, somente os envolve.

No momento estou fazendo uso e gostando muito do Neutrogena anti-residue formula. Não resseca o cabelo, e refresca o couro cabeludo. O shampoo praticamente não tem fragância, e tem consistência espessa, o que o torna mais usável por mais tempo, tendo em vista o tamanho do frasco. Antes de vir para os Estados Unidos, eu usava o Shampoo anti-resíduo da Ecologie, e posso dizer com tranquilidade que ele se equipara com o Neutrogena, até mesmo em termos de rendimento e consistência.

Então, está esperando o que para usar um anti-resíduo? 😀 Fica com medo não.  Seu cabelo irá agradecer  😉  Se você já faz uso desse aliado, conta para mim qual o seu preferido. Vou adorar saber! 🙂

Beijinhos.

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: