Dicas – Salada ColeSlaw

14 maio

Olá!

Tudo bem?

A primeira dica será de culinária, é bem simples, mas com sabor único. Essa salada ColeSlaw, é bem tradicional aqui, porém, eu a conheci primeiramente, com a minha sogra. Depois disso, eu comecei a notar a significante existência dela nos cardápios..rsrs. Porque antes, eu só tinha olhos para salada Caesar ou tradicional 😀  A ColeSlaw, se tornou uma das minhas preferidas. Ela é leve, e consegue ter um sabor meio doce e meio azedinho. Só experimentando para saber 🙂 Preciso fazer um comentário a respeito dessa salada.  Ela me lembra, visualmente, a salada de Salpicão, que eu simplesmente A M O, e amo mais ainda comer com farofa..rs.. A semelhança entre elas, fica somente no visual, porque o gosto é completamente diferente. Se você quiser aprender como faz, é só continuar no post comigo 😉

 Receita: 

1/2 cabeça de repolho verde ralado

1/2 cabeça de repolho roxo ralado  ( Dica importante a respeito do repolho roxo, leia abaixo)
1 cenoura média ralada

*Eu faço com o pacote pronto, que contém 454 gramas de repolho picado (verde e roxo) e cenoura picada.

Molho:

2 ou 3 colheres de sopa de maionese light
2/3 xícara de leite desnatado                                                                             1/4 xícara de apple cider vinegar (vinagre de maçã - é melhor ir dosando o vinagre para que fique no seu gosto)                                                                                                     1 colher (chá) mostarda preparada (opcional)                                                              1 colher (chá) mostarda preparada (opcional)1 colher de sopa de acúcar                                    1/2 colher de chá de sal                                                                                  1/4 colher de chá de celery seed (semente de aipo) ou pimenta moída                                       1 maçã verde picada fininho (se preferir, pode trocar por passas, ou se preferir, não coloque fruta)
Em uma tigela, regue os ingredientes com azeite (opcional) o repolho e a cenoura, depois misture-os bem com o molho. Sirva bem gelada.

Dicas:

– Tire o talo do repolho e rale no mesmo ralador de cenouras.

– Se usar repolho roxo, lave bem e escorra para não colorir a maionese.

Curiosidade do prato:

A origem do Cole Slaw é holandesa. Ela é conhecida aqui desde 1792.

– Bom Apetite – 



     


Deixe um comentário

